terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

É dando risada...


... que a vida parece mais fácil.
E a leitura também!
Quantos alunos meus passaram a ler, porque encontraram um modo de se divertir lendo? Tá bom, do jeito como estou escrevendo, até parece que são muitos... mas deveriam! Sem falar que a gente perde as contas nesses assuntos...
A indicação desta vez é de um texto de um autor que eu gosto muito, o Sérgio Porto. Ele era mais conhecido como Stanislaw Ponte Preta. E o cara era realmente virado do avesso.
Quando pequeno, foi expulso de duas escolas. Uma vez, a professora de anatomia dele espantou-se ao ver o menino segurando um esqueleto nas mãos virado para a sua mesa e dando-lhe uma solene "banana". Ou seja: o cara já era humorista desde moleque.
E quando cresceu, a história não foi diferente. Seus textos são todos inusitados. Ele até tinha uma coluna diária na imprensa carioca para contar as esquisitices que ia juntando ao longo da vida. Como esta aqui: No Recife, quem tocasse a buzina em zona de silêncio pagava multa de 200 cruzeiros. O guarda flagrou um distraído, que quis pagar a penalidade com uma nota de mil. Na falta de troco, o motorista deu mais quatro buzinadas, ficou quite com a lei e foi embora. - hahahahahaha

Fiquem com um dos meus textos favoritos deste autor. E me desculpem pela demora em passar por aqui, as aulas começaram e me perdi completamente... Prometam por favor não me abandonar! 
Até a próxima!

A vontade do falecido, de Stanislaw Ponte Preta 

2 comentários:

  1. Ahhhh que demais! É a primeira vez que eu passo nesse cantinho aqui! Agora não perco mais... =)
    Vou tentar ler o texto, hein?
    Beijocas, querida!

    ResponderExcluir
  2. Adoro o Stanislaw Ponte Preta, sempre dou textos dele para os meus alunos e eles também gosta. Outro que amo de paixão é Fernando Veríssimo, o Diaféria e outros mais.
    bjs Lais

    ResponderExcluir