domingo, 6 de março de 2011

Quinosofia

Você deve estar pensando: que nome de post mais maluco é este? Estou fazendo alusão a um livro do Quino, famoso cartunista argentino, chamado "Quinoterapia". Este livro destaca a relação - muitas vezes estranha - entre pacientes e médicos. Mas não estou aqui pra falar de um único livro do Quino, mas sim de sua obra magnífica.
Estou numa fase "Quino" e por isso decidi postar sobre ele. Se a gente for estudar "Estruturação das palavras", vai ver que o sufixo -SOFIA que aparece no título deste post significa "Sabedoria". Já deu pra sacar o que eu quis dizer então, certo?
Acho a obra deste cara genial. Ele é muito criativo e crítico. Questiona as relações humanas, como o homem lida com assuntos existenciais e como somos pisoteados por um mundo muitas vezes cruel.
Você vai pensar: nem conheço esse cara! Hum... conhece sim, ele é o pai da Mafalda, aquela menina doce que apareceu no primeiro post deste ano e que de boba não tem nada. Pelo contrário, ela é encantadora porque se coloca diante dos problemas que a sociedade impõe.
Vou deixar abaixo, pra vocês, dois cartoons do Quino, só pra dar um gostinho! Vejam como não só se tratam de desenhos, mas de discussões seríssimas sobre os problemas atuais. Tenho certeza de que você passará também, assim como eu, a admirá-lo!
Até a próxima! =)



3 comentários:

  1. A primeira é a minha cara. O Quino é sensacional. Ponto.

    ResponderExcluir
  2. Cadê um post sobre a poesia hoje, hein, hein??? =D

    ResponderExcluir
  3. Adoro o Quino por ter criado a Mafalda.Valeu o post.
    bjs Lais

    ResponderExcluir