sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

O primeiro de muitos - espero!

   Este é o primeiro dos muitos comentários que pretendo fazer neste singelo blog. Há alguns anos, estava na moda ter um blog e eu, como toda adolescente que se preze, decidi participar da brincadeira. Hoje, poucos anos mais velha - hehe - novamente surgiu dentro de mim a vontade de conversar com o mundo. Mesmo que ele não queira conversar comigo - haha.
   A diferença desta vez é que este blog que você visita neste momento terá como tema a língua portuguesa e seus mistérios. Mas acalmem-se! Não pretendo dar aula de Português, isso é privilégio dos meus alunos. Quero colocar aqui tudo aquilo que eu vejo por aí e que me fascina. Há infelizmente no nosso país uma política de que ler é chato, estudar mais ainda. Mas tudo depende de como seus olhos enxergam as coisas.
   Aliás, procurarei ser o mais sucinta possível - a internet tem disso - leituras longas ficarão por sua conta, caro leitor. Não as estou desmerecendo. Mas não quero que esta página seja um fardo, mas a aproximação com uma ferramenta que talvez você não conheça tão bem quanto acredita. E isso vale principalmente para mim também, óbvio. Não há como ensinar sem aprender. E vice-versa.
   Espero que seja divertido para nós!
   Até a próxima!

3 comentários:

  1. Nossa, irmã... vc tem escrito cada vez melhor.
    Maior vergonha do meu... =\

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! Você também escreve muito bem. Não tem que ficar com vergonha de nada! =)

    ResponderExcluir
  3. Adorei.... Quem sabe aprendo a escrever??? Te amo

    ResponderExcluir